Notícias > Trabalhos 2013
Tamanho do Texto: Imprimir

Câmara homenageia Dracena pelo 65º aniversário de emancipação

Em sessão solene, segunda-feira, 7, os vereadores de Dracena prestaram homenagens ao município pelo 65º aniversário de emancipação político-administrativa, que ocorreu no dia 4 de abril de 1949.

A sessão presidida por Moisés Antonio de Lima, contou com as presenças dos demais 12 vereadores; a vice-prefeita Célia Brandani; os secretários da Indústria,Comércioe Habitação, Luiz Vivaldo Schmidt; da Administração, Ricardo Silva; da Assistência e Desenvolvimento Social, Guiomar Pedretti; da Cultura, Mayra Simões e do Esporte, José Carlos Barbosa, além de autoridades civis, militares e população em geral.

Os presentes entoaram os hinos nacional e de Dracena. Representando a Câmara, o vereador Claudevi Oliveira da Silva Júnior (Juninho do Esporte) foi o orador oficial da sessão, abordando a história da emancipação do município. O secretário da Administração, Ricardo Silva apresentou levantamento das últimas realizações da atual administração do prefeito José Antonio Pedretti. Convidado, Edson Teles Guimarães eclamou poesias referentes ao município.

ORDINÁRIA – Após a sessão solene, a Câmara realizou a sessão ordinária semanal. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a votação em regime de urgência, de projetos de lei (PL) doExecutivo.

O PL 48/014, autoriza a Prefeitura a realizar repassefinanceiropara o Banco do Povo Paulista, o PL 49/14, autoriza o repasse de R$ 40 mil para a Santa Casa, o PL 50/14, autoriza repasses de recursos para as entidades beneficentes, Associação de Proteção e ao Adolescente, Associação Projeto Esperança e Instituto Novo Amanhecer e o PL 51/14, que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi).

TÍTULO A KASSAB – De autoria do vereador Rodrigo Castilho foi aprovado por unanimidade, o projeto de decreto legislativo, que concede o título de Cidadão Honorário de Dracena, ao ex-prefeito de São Paulo e presidente do Partido Social Democrata (PSD), Gilberto Kassab.

A sessão marcou também a volta à Câmara do vereador Chico Rossi, que esteve afastado do cargo desde o começo do mandato no ano passado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Rossi teve que se desincompatibilizar da Secretaria, por exigência da legislação eleitoral, porque é pré-candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR).

Fonte: Jornal Regional
0 comentários para Câmara homenageia Dracena pelo 65º aniversário de emancipação


Comentários

Ainda não há comentários.


Deixe um Comentário

  • • Ana Diz: Parabéns vereadores, pela iniciativa!
    Ver Conteúdo Comentado.
  • • Antonio Fugii Diz: O sentimento público deve prevalecer para que a historia não registre para sempre decisões desastrosas como ocorreu com perdas irreparáveis no passado. Os administradores de uma cidade devem decidir sob a ótica dos interesses da cidade e não de grupos politicos. É muito fácil criar situações de restrição e obstáculo para quem comanda, mas as ações e decisões erradas os anais da...
    Ver Conteúdo Comentado.
Enquete