Notícias > Trabalhos 2013
Tamanho do Texto: Imprimir

Câmara realiza Sessão Solene em comemoração à Emancipação Política de Dracena

Na próxima segunda-feira (7), a Câmara Municipal realizará às 19h30, Sessão Solene em comemoração aos 65 anos de Emancipação Política Administrativa do município de Dracena.

O orador oficial da sessão solene será o Vereador Juninho do Esporte que falará sobre a data comemorada.

O evento contará com a presença do declamador de poesias, Edson Teles Guimarães que fará apresentação de um pequeno recital de poesias da literatura brasileira.

 

Representantes do Executivo, demais autoridades e toda a comunidade em geral estão convidados a participar do evento.

 

Dracena foi criada em 1948 e o primeiro prefeito, Írio Spinardi, assumiu o mandato em 4 de abril de 1949, data da emancipação político-administrativa de Dracena. Na Câmara, o primeiro vereador a assumir o cargo como presidente foi Messias Ferreira da Palma. A emancipação foi dada pela Lei Estadual nº 233 de 24 de dezembro de 1948, do projeto de lei criado pelo Deputado Estadual Dr. Ulisses Guimarães.

 

ORIGEM DO NOME- Lançaram em Tupã, um concurso destinado a escolher o nome da nova cidade que serviria, ainda, de propaganda para a nova povoação. A escolha recaiu sobre o nome de "DRACENA”, planta de folhagem verde e amarela, que só nasce em regiões férteis. Aos oito dias do mês de dezembro de 1945, foi lançada a pedra fundamental da cidade, com o comparecimento de grande número de pessoas.

 

0 comentários para Câmara realiza Sessão Solene em comemoração à Emancipação Política de Dracena


Comentários

Ainda não há comentários.


Deixe um Comentário

  • • Ana Diz: Parabéns vereadores, pela iniciativa!
    Ver Conteúdo Comentado.
  • • Antonio Fugii Diz: O sentimento público deve prevalecer para que a historia não registre para sempre decisões desastrosas como ocorreu com perdas irreparáveis no passado. Os administradores de uma cidade devem decidir sob a ótica dos interesses da cidade e não de grupos politicos. É muito fácil criar situações de restrição e obstáculo para quem comanda, mas as ações e decisões erradas os anais da...
    Ver Conteúdo Comentado.
Enquete