Notícias > Trabalhos 2014
Tamanho do Texto: Imprimir

Local onde será construída futura creche no Palmeiras 2, causa transtorno aos moradores


Pelo menos 40 árvores que foram cortadas, permanecem amontoadas há quase dois meses numa área verde, localizada entre as ruas Peroba e Pinheiros, no jardim das Palmeiras II, em Dracena. No local será construída futuramente uma creche municipal.

A situação preocupa os moradores pelo risco de aparecimento de animais peçonhentos, roedores e escorpiões, colocando em risco a saúde pública. Além da sujeira que acarreta, o terreno está sem proteção alguma, e crianças ao brincarem no local correndo o risco de se machucarem. Além disso, o local gera muita poeira. 

Madeira empilhada
O aposentado Miguel Larocca, que reside em frente à área verde há 5 anos e afirma que "todos são a favor do progresso da cidade, mas, ao mesmo tempo, a prefeitura deve pensar no impacto que um ´descaso´ causa na vida da população. O mais correto seria a limpeza e a implantação de tapumes ao redor do terreno”. 

Outro problema enfrentado pelos moradores é o transtorno da falta de energia elétrica em parte da área verde. Com a retirada de alguns postes de iluminação, o local ficou mais escuro e perigoso. 

O vereador Juninho do Esporte (PV) foi acionado pelos moradores indignados com a situação. Na sessão camarária da última segunda-feira (11), foi aprovado por unanimidade um requerimento de autoria do vereador, pedindo a prefeitura esclarecimentos sobre a situação da área verde. No requerimento N.º 472/14, o vereador solicita a prefeitura a data de início das obras da construção da creche municipal, além de informações de quando será religada a iluminação no local. O vereador também solicitou através da indicação N.º 343/14, a instalação de tapumes no entorno da área. 

Assessoria de Imprensa
Vereador Juninho do Esporte (PV)
  • • Ana Diz: Parabéns vereadores, pela iniciativa!
    Ver Conteúdo Comentado.
  • • Antonio Fugii Diz: O sentimento público deve prevalecer para que a historia não registre para sempre decisões desastrosas como ocorreu com perdas irreparáveis no passado. Os administradores de uma cidade devem decidir sob a ótica dos interesses da cidade e não de grupos politicos. É muito fácil criar situações de restrição e obstáculo para quem comanda, mas as ações e decisões erradas os anais da...
    Ver Conteúdo Comentado.
Enquete