Notícias > Trabalhos 2014
Tamanho do Texto: Imprimir

Retirada de restos de árvores no Palmeiras 2 causa transtornos


A retirada das árvores que compunham hum pequeno bosque n'uma área institucional, localizada no jardim palmeiras, tem gerado descontentamento por parte da população residente nas proximidades.

Uma área, que somada à uma área verde compreendia uma extensão de hum quarteirão, localizada entre esta um ea rua dos pinheiros rua das perobas.De um a acordo moradores com os, o motivo da retirada das árvores foi paragrafo hum construção de uma creche, cujas obras o estação previstas paragrafo iniciarem apenas no mês de Novembro.

Nas palavras da moradora CZG, "os responsáveis ​​pelas obras desmataram o lugar prematuramente, trazendo assim transtornos para os moradores. O problema maior e o acúmulo dos galhos e folhas, que localidade. Retirados não foram , fazendo com que haja uma possível infestação de animais peçonhentos, de além da sujeira que acarreta o terreno estar sem proteção alguma, gerando poeira na seca e lama nos períodos de chuva. O mais correto seria uma manutenção de limpeza ea implantação de tapumes ao redor fazer local ", declara.

Indagada se já haviam buscado providências junto a prefeitura, ela respondeu que como informações foram truncadas, lhes indicaram o secretario de governo e ações estratégicas Luiz Vivaldo Schmidit, que por sua vez, disse que tal responsabilidade recaía sobre o secretario José Roberto Zarzur, que visto uma futura obra, será de sua secretaria.

A moradora SVO chamou a atenção sobre o transtorno da falta de energia elétrica, pois, com a retirada de hum poste de iluminação, muitas casas da rua dos pinheiros ficaram dependentes da energia oriunda de hum poste distante.Sobre a remoção das árvores disse ainda "muitos existem terrenos em Dracena que estão vazios totalmente, não vemos uma necessidade de destruição desse bosque para a construção da creche. Ela poderia ser construída num terreno mais apto".

Os moradores do bairro, solicitaram auxílio ao vereador Juninho do Esporte, que conseguiu uma limpeza da área. Contudo, ela disse que os troncos de: não foram levados, sendo apenas amontoados num aglomerado, contribuindo par a proliferação de escorpiões, comuns ª região.

Outro morador afirmou que hum situação esta assim há mais de um mês. Ele também queixa do se, principalmente fazer estrago ambiental da ação, pois "a lei nos obriga a plantarmos duas árvores quando cortamos uma da calçada, e ágora vem a prefeitura e arrasa hum quarteirão inteiro de árvores, isso e uma barbaridade".No final, salienta "sé e par o progresso da cidade, devemos aceitar. Mas que ao menos mantenham o limpo local".

Em contato com a redação do JORNAL INTERATIVO, o secretario de obras do município, Cido Celestino, que responde pela construção da futura creche, esclareceu que "como madeiras depositadas no local, serão retiradas ate a próxima semana e apenas quando a empresa vencedora da licitação para iniciar a construção e que os tapumes poderão serão instalados ".

Questionado sobre um prazo para o início das obras, o secretario afirmou que "localidade: não há um prazo oficial, como árvores precisaram ser retiradas com antecedência pois o prefeito Pedretti precisava apresentar hum locais limpo paragrafo pleitear a construção da creche e este escolhido foi por local, ter como ponto favorável a localização, estar ao lado de uma escola já vai existente facilitar muito das paragrafo os pais crianças ", completou.

Fonte: JORNAL INTERATIVO DRACENA

  • • Ana Diz: Parabéns vereadores, pela iniciativa!
    Ver Conteúdo Comentado.
  • • Antonio Fugii Diz: O sentimento público deve prevalecer para que a historia não registre para sempre decisões desastrosas como ocorreu com perdas irreparáveis no passado. Os administradores de uma cidade devem decidir sob a ótica dos interesses da cidade e não de grupos politicos. É muito fácil criar situações de restrição e obstáculo para quem comanda, mas as ações e decisões erradas os anais da...
    Ver Conteúdo Comentado.
Enquete